domingo, 8 de março de 2009

Blogagem Coletiva - Inclusão Social



In – clusão = deixar dentro
Ex – clusão = deixar fora

Inclusão não significa que todos têm que pensar igual, mas todos deveriam se respeitar. Por exemplo
não podemos obrigar um socialista a pensar como um capitalista, nem um mulçumano a pensar como um judeu, mas seria ideal que todos pudessem se respeitar. Alguem já disse: "Posso discordar das coisas que voce diz, mas voce tem o direito de dizê-las"

Inclusão não é só para escola, claro que é fundamental na escola, onde todos os preconceitos parecem representados. Os feios, os pobres, os negros, os mais fracos, os menos inteligentes e por aí vai, são desprezados porque parece existir uma cultura do mais mais, o mais bonito, o mais rico, o mais inteligente, o mais sei lá o que.




Mas inclusão não deveria ser apenas uma série de medidas escolares, ou vagas para negros na facul, ou bolsa familia para os pobres. Tudo isso é importante mas está mais para
Bandeide do que para soluçao do problema. Muito do problema está na falta de Educaçao de qualidade,
O que evitaria desemprego e pobreza. Mas existe uma exclusão mais séria do que essa , é a exclusão do “se voce não for como eu voce já era” e isso começa em casa. Não adianta fingir que todos somos iguais por nunca seremos todos iguais, nem queremos isso.
É na diversidade que existe a troca e existe o crescimento. Por exemplo, com a separaçao das crianças deficientes em escolas “especializadas” as crianças sem deficiência deixam de crescer, perdem a chance de desenvolver a generosidade, e o cuidado com o outro.

INCLUSAO SOCIAL NÃO É MOLDAR AS PESSOAS PARA QUE CAIBAM DENTRO DE UMA SOCIEDADE PADRONIZADA E SIM MOLDAR A SOCIEDADE PRA QUE AS PESSOAS CAIBAM DO JEITO QUE SÃO!

= = =

Blogagem Coletiva



Ester do blog Esterança me convidou para a Blogagem Coletiva sobre Inclusão Social!!!!
Clique na palavra Esterança para ver o blog dela que é muito 10!!!

Vamos lá!!!